2014 voou!

Explicando meu sumiço pras minhas queridinhas blogueiras parceiras, admito que sim, vim poucas vezes no blog mas escrevi bem mais fora dele.

Confesso que o fato de ter que escrever em um teclado não brasileiro me irrita um pouco, pois gosto de escrever com acentuação certinha. Na verdade, o blog tem sido também uma demonstração do meu eterno sentimento de inadequação. Meu blog tem a mesma formatação desde 2009, é um blog que não passou pelo boom de atualização e fofização dos blogs (não sei onde eu estava nesse período rs), não é um blog atualizado tecnologicamente falando- não sei formatar nada!.
Andei seguindo blogueiras que não me visitavam e achava que meu blog estava sendo rejeitado.
A dificuldade de eu vir aqui também passa por dois sentimentos: o de que eu tenho zilhões de coisas mais importantes e sérias pra fazer e a minha não muito boa capacidade de organizar meu tempo.
Acabo não me permitindo blogar como se deve e acabo sendo ou 8 ou 80 nesse quesito. Ou blogo direito ou não blogo!

Bem, são minhas idealizações influenciando até na "vida virtual".

Um dos desejos pra esse ano é tentar simplificar as coisas. Valorizar o que deve ser valorizado, me colocar onde os interesses sejam recíprocos, não forçar as coisas.

Sei que esse ano passou e eu posso dizer que foi um ano bom.

Fiz planos que não tive tempo de concretizar mas muitas surpresas bacanas aconteceram, venci desafios importantes, por exemplo, finalizei todo o processo de reconhecimento do meu diploma e agora sou 100% registered nurse em solo italiano, teve mini viagens na Europa (Barcelona com o amor e Lisboa all by myself), teve Brasil, teve Yann Tiersen, teve (e tem!) trabalho aos 45 do segundo tempo pra fechar 2014 com bons fluidos, enfim, teve bastante coisa legal.

Me joguei nesse trabalho que é diferente de tudo que já fiz e a experiência tem sido fantástica.
Ainda não sei onde esse trabalho pode me levar mas mantenho a esperança de que sim, eu posso conquistar meu espaço aqui e onde for, porque sou forte e cara, eu mereço meu lugarzinho ao sol.

Claro que tem também todos os pontos de interrogação possíveis acerca da minha vida profissional no sentido de vocação mas tenho uma esperança no meu coração que estou caminhando e me aproximando cada vez mais dessas respostas.

Só tenho o quê agradecer aos céus por esse ano pois foi um ano bom, apesar de "corrido", sensação que eu atribuo ao fato de que estou cada vez mais distante de certas convicções que eu nutria.
Talvez essa aceleração das mudanças internas tenha mexido com a minha percepção da passagem do tempo.

E pra 2015, além de concluir algumas tarefas das inevitáveis listinhas, quero equilíbrio.
Um pouco mais de amor em tudo que eu fizer e paz, principalmente interior.
Assim seja.