domingo, 12 de abril de 2009

Estava à janela com a caneca de café com leite em punho e observava a manhã. Clima ameno, fresco e dia algo nublado. Dias algo nublados são confortáveis. É o conforto do clima, é o conforto do não- sol de rachar, é o conforto da malha de algodão, é o conforto da meia no pé, é o conforto do edredom-filme-sofá.
Minha mais nova teoria foi interrompida pelo som do celular. Era uma msg de uma amiga que dizia:" Vamos fazer alguma coisa hoje? Esse dia está entediante! Tá feio, escuro, chato. Call me, please!"
Eu curtindo o maior "conforto" na janela e ela vem com essa???
Bem, de uma certa maneira, o conforto do lugar-comum de dias assim é um tipo de convite auto-intimista seja pelo ócio (convidativo em dias assim) seja pela solidão (rejeitada em dias assim, vide a extrema necessidade de alguns em ter companhia em dias frios e chuvosos).
Telefonei para a minha amiga (- Eu odeio solidão - disse ela) e concluí que ou eu sou narcisista ( me considero minha melhor companhia) ou eu sou masoquista (adoro minha própria solidão!).
Mas, afinal, o que há de errado com a solidão?
Não há como fugir dela, ela é a nossa mais fiel companheira, está conosco todo o tempo. Quando todos se vão, é ela quem fica com você. Não adianta ir contra isso.
Onde quer que estejamos, seremos sempre nós conosco mesmos.


Solidão: 1. estado de quem vive ou está só
2. lugar solitário, afastado, ermo.

4 comentários

Eu, muitas vezes, sou solitária... gosto de ficar pensando na vida, lendo um livro... gosto até de cinema sem companhia. Mas tem dia que eu preciso de alguém do lado mesmo - acho que a falta de paz de espírito faz a gente procurar não ficar só consigo mesmo.
;**

REPLY

Sugestão aceita! (http://lusopoesia.blogspot.com/2009/04/com-licenca-poetica.html)
;)

REPLY

Olá! Dei por mim que a senhorita visitou meu blog, porém não se manifestou...
Preciso lhe dizer que a sua "metapoética" foi muito bem concretizada, parabéns!
E essas citações todas dos nossos grandes poetas, deixa seu blog enriquecido. Bravo!

REPLY

adoro comments como os acima... obrigada, moças. estarei sempre no blog de vcs, com ctz. :)

REPLY

Doe vida a esse blog: comente! Comentários moderados, portanto não aparecem automaticamente, ok?

Dúvidas? Sugestões? Dividir experiências? Elogios ou críticas? Passando por Milão e querendo combinar um café?
Escreva para:

blogdanely@gmail.com

Sei lá, mil coisas! . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates