terça-feira, 28 de abril de 2009


Me encontrei comigo mesma no passado e fiquei a me olhar. Com estranheza me observava e ao mesmo tempo, percebi estar sendo observada, mas fingi não notar. Parei de lado, mãos na cintura, meio que fazendo pose, mas depois, constrangida, dei as costas. Olhei com mais coragem e falei sem esperança de ser respondida pelo eco do passado: 
- Algumas vezes... mas só algumas mesmo... eu sinto saudades de você.
Respondendo-me, me perguntei, com os dentes cerrados, numa postura quase rude de quem já tem experiência para presumir a resposta:
- E o que faz você nesses momentos de saudade?
Respondi com uma sinceridade quase divina:
- Antes eu ficava triste, chorava, sofria, verdade que já esperneei algumas vezes. Poucas vezes, mas já. Mas hoje... eu me sento e espero tudo passar.
Novamente respondendo-me, me questionei com certa arrogância:
- E quando passa o que você faz?
É de surpreender, mas não só o futuro mas também o passado gosta de amedrontar-nos com perguntinhas. Respondi:
- Eu sigo em frente, tal qual você fez.
Não houve mais questionamentos e eu voltei a ser ignorada, com a impressão de que minha vida era bem mais colorida do lado de lá do que do de cá. Por essa impressão, até que não achei errado o que ela fez, agindo tão presunçosa. Talvez eu tivesse agido da mesma forma. Quer dizer, analisando melhor a situação, chego a pensar que imaginei ter ouvido aquelas perguntas. Realmente, acho que não perderia mesmo meu tempo com esse tipo de conversa. Não no passado. É, com certeza devo ter imaginado.

14 comentários

Sonhou nada... sempre me pego fazendo perguntas ao passado e ao futuro, e respondendo por mim mesmo, hehehehe. Curto esses debates metafísicos comigo mesmo :-P

Mas, sinceramente... tenho a maior saudade do passado. Mas sigo em frente, tal qual ele fez, hehehe

Abraços o/

REPLY

Nossaaaa...me assustei quando a música começou a tocar no seu blog, mas ao reconhece-la me senti em casa! Obrigada!

REPLY

A vida é isso, seguir em frente mesmo!

REPLY

coragem é o que não nos falta para jogar o passado em um penhasco, o que nos é carente é a audácia para voltar ao penhasco, curvar o pescoço e ver se ele morreu.
ah, a cronica continua, ela já está escrita, prontinha, mas ainda estou revisando cada capítulo, cada um que eu reviso, eu publico. no total são 41, aquilo que você leu no meu blog é o prólogo. sinceramente?? penso em colocar o livro a venda no meu Recanto... haha

grande abraço, fique com Deus:*

REPLY

Olá :)

Valeu pela visitinha e comentário no meu blog de tirinhas MUTUM. Ele é atualizado umas 3 vezes por semana, pelo menos. Sempre que quiser aparecer lá, fique à vontade, ok?

Abraços o/

REPLY

Adorei esse texto! Muito bom, parabéns! É legal ler boas sacadas ;)
Sem contar que me lembrou Resposta ao Tempo, só que sob outra perspectiva

;*

REPLY

Respondendo sua pergunta no meu blog... sofrimento x força é algo que faz parte de qualquer ser humano, independente de sua etnia, sim. Mas eu quis retratar que as mulheres negras são muito fortes. A maioria das pessoas, hoje, principalmente de classes mais altas, desistem facilmente de seus objetivos, de sua vida... Talvez a maioria das pessoas não tenham a humildade para abraçar a simplicidade e ser feliz sem precisar complicar sua própria.

Agora, sobre o seu post. Muito bacana!
Acho que na vida, temso que aprender a caminhar olhando para frente, tendo o passado como ensinamentos nos momentos ruins e um troféu para todas as conquistas... e o futuro, sendo nosso horizonte... nossa esperança e combustivel para sempre seguir em frente!

REPLY

Oiiii... estou aqui passando pra conhecer seu blog. Se der, dá uma visitadazinha no meu tbm e deixa sua marquinha.
Se quiser fazer parcerias, estou as ordens.

Abraços e sucesso!

REPLY

ela não vai embora nunca, né... só se distancia....

REPLY

Uma conversa com o espelho do passado!
Interessantisssimo...

visita lá
http://melanciacomcolica.blogspot.com/

REPLY

É, por mais que sentimos saudades do passado, não dá pra voltar. Mas se há saudades, é porque valeu a pena, então isso devia servir de exemplo pra fazermos o melhor no presente.

www.lari-landia.blogspot.com
www.larisconfessions.blogspot.com

;**

REPLY

Snif, passei aqui achando que tinha texto novo...rs

De qualquer forma voltei, pois me lembrei na música... =)

REPLY

Ixi, sumi e não te visitei mais neah. ._.
Sorry Nelly o/
Voltei a ativa...[?]. Mas é comum esse ir e vir.
Eu sou igualzinha. Nostalgia me bate, eu sofria. Agora eu apenas fico num mundo paralelo, como se fora do ar, esperando a maré passar/baixar.

Mas estamos aí, vivas!
Grande beijo.

REPLY

O melhor é que se parecessem duas pessoas, uma com medo da outra, medo de no final saber que ainda é mesma! Forma leve de escrita, e também profunda. Obrigado pela sua visita ao Melancia, espero que volte mais, assim como nós a visitaremos :P
Bjo

REPLY

Doe vida a esse blog: comente! Comentários moderados, portanto não aparecem automaticamente, ok?

Dúvidas? Sugestões? Dividir experiências? Elogios ou críticas? Passando por Milão e querendo combinar um café?
Escreva para:

blogdanely@gmail.com

Sei lá, mil coisas! . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates