quinta-feira, 16 de abril de 2009

Ler blogs está se tornando um vício. Tenho me deparado com muitas gratas surpresas, muitos blogs aconchegantes e bem criados, muitos textos que eu gostaria de ter escrito, muitos textos que parecem ter sido escritos por ( e para) mim. Muitos textos bacanas que eu não entendo, muitos textos nonsense que eu tento entender.
Porém, encontro poucas poesias originais.
Onde estão os poetas?


Segue uma poesia minha:
Onde estão os poetas?
Nas varandas dos prédios, comendo chocolate
Conversando com o tédio, em pleno domingo escarlate
Nas piscinas de clubes municipais
Ou particulares
Lendo jornais, falando em celulares
Estão em supermercados, provando amostras grátis
Ou em casa, trancados
Apenas apontando os lápis
Ouvindo canções de MPB
Dedicando versos a um pivete
Simplesmente assistindo tevê ou navegando na internet
Tramando suas facetas, divulgando sua imagem
Procurando moedas em gavetas, para pagar a passagem
Nas ruas da cidade, filosofando seus porquês
Admirando a mocidade e odiando seus clichês
Vendendo livros em feiras
Pagando ou sonegando seus impostos
Lendo Pessoas e Bandeiras
Os poetas estão mortos.

5 comentários

Poetas somos todos nos momentos em que escapamos ao mundo líquido da pós-modernidade...

REPLY

Pois bem, também encontrei seu blog nesta viagem viciante. Parabéns pelo texto.

REPLY

Acho que é uma realidade não só nacional, mas mundial. Não se vê mais poetas tanto cá, como lá. O que se vê é uns e outros com versos geniais em ótimas composições, mas ai não são poetas, são compositores.

A impressão que tenho, as vezes, é que não há mais nada a ser escrito, pois já escreveram (e que a verdadeira essencia morreu com os grandes!). Confesso que me banho em gozo nas minhas doses diárias de augustos, pessoas, quintanas, drummonds, e afins.

E se nos arriscamos a poetizar, é porque fomos moldadas por eles (e você continue assim que vais longe caríssima!)
;)

REPLY

Sei lá, mil coisas mesmo!

REPLY

Obrigada pelos comments. E Jozi e Clari são as poetas que eu procurava ao escrever o poema e q gratamente esbarrei na net..

REPLY

Doe vida a esse blog: comente! Comentários moderados, portanto não aparecem automaticamente, ok?

Dúvidas? Sugestões? Dividir experiências? Elogios ou críticas? Passando por Milão e querendo combinar um café?
Escreva para:

blogdanely@gmail.com

Sei lá, mil coisas! . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates