terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Se para começar um ciclo, devemos encerrar um outro, nada melhor que fazer uma busca geral nos arquivos  passados e reconhecer que cada momento valeu a pena e te contribuiu de alguma forma para a evolução.Esse ano foi de realmente muitas emoções e quando escrevo sobre cada mês  percebo que consigo ver mais o lado emotivo do que outra coisa. 
Ainda bem que o meu ano acaba todos os dias e recomeça a cada manhã. 


Janeiro: Depois de passar as festas no Rio de Janeiro, eu e meu então noivo Vincenzo fomos para Paraty. Dias de sol, tranquilidade e muito amor. 



Beijinho na praia de Jabaquara-Paraty!



Fevereiro: Aproveitei o calor e o sol do meu Rio pois já sabia que me mudaria para Milão  pois o casamento com meu querido já tinha data marcadinha.
Bloco Bangalafumenga, no Aterro do Flamengo-Carnaval RJ

Março, Abril, Maio: Preparativos para a mudança, para o(s) casamento(s), burocracia, despedidas, muito trabalho, período de correria total, certo estresse mas ao mesmo tempo, foi um tempo de muito aprendizado, principalmente de como administrar o TEMPO. Foram meses que voaram!

Maio/Junho: Despedidas e abraços intermináveis. Foi o início de uma nova vida, de acordo com minhas escolhas.
Abraço de mãe é o melhor do mundo!

Junho: Aprendendo a ser dona de casa e a cozinhar à italiana. Casa nova, vida nova, em Milão. Começamos a mobiliar a casa e deixá-la com a nossa cara. Esse mês foi um dos mais intensos do ano, todo dia compras, todos os finais de semana viagens de trem a Caiazzo (Caserta) para administrar nosso casamento italiano. Ah! Fomos em Roma (burocracias com Consulado) também e meu reencontro com a Caput Mundi é sempre mágico. 

Ruazinha de Milão.


Julho: Conseguimos ir no show da Alanis em Milão. Eu sempre sonhei com esse show desde que tinha uns 15 anos de idade (tudo bem que o show caiu por coincidência no mesmo dia do show do Yann Tiersen, outro que eu sonho em assistir desde que assisti ao filme de Amelie Poulain). Conseguimos ir em Florença por um fim de semana também, para assistir ao show de Damien Rice. Florença estava linda, quente e com lua cheia. "Porque não moramos em Florença?" foi a pergunta mais repetida ever. 


Divagando sobre a vida na Galleria Uffizzi.



Agosto: Casei com o amor da minha vida! Casamento de conto de fadas, cidade medieval, com castelos de pedra, em meio às montanhas. Alla italiana, com muita pompa e muita alegria... Com muitas pessoas que realmente valorizam a família. Foi marcante e inesquecível! 

Setembro: Passei a lua de mel mais inusitada possível .. sem meu marido e com minha mãe.  Primeira vez da minha rainha em terras italianas, tínhamos que aproveitar. E o marido teve de voltar ao trabalho. Coisas da vida...

Eu e Mamy no Coliseu


Outubro: Fomos ao lago de Como e descobrimos a cidade de Bellagio e nos encantamos. Tesouros da Itália.
Em Como, Itália.

Novembro: Retorno ao Rio para administrar o casamento carioca. Calor, calor da família e dos amigos. Quantos abraços reconfortantes, que gostinho de casa! Ah! Não é nenhuma novidade mas o bom arroz com feijão (e farofa! rs) brasileiro ainda é a melhor coisa do mundo! 
Copacabana.

Dezembro: CASEI de novo! Com o mesmo marido...  Cerimônia religiosa, casamento no centro histórico do Rio de Janeiro, com direito a vestido novo, véu e grinalda e com meus familiares e amigos do coração e convidados italianos. A mistura Brasil e Itália deu ainda mais certo!

Nosso mini-wedding no Bistro Ouvidor.

2 comentários

linda a sua história!! Que bom ver as fotos e conhecer lugares incríveis!! Este blog está coma cara e o jeito da Nely Jornalista. bjs

REPLY

Nossa amei tudo !! Parabéns, muito lindo tudo, beijos e felicidades.

REPLY

Doe vida a esse blog: comente! Comentários moderados, portanto não aparecem automaticamente, ok?

Dúvidas? Sugestões? Dividir experiências? Elogios ou críticas? Passando por Milão e querendo combinar um café?
Escreva para:

blogdanely@gmail.com

Sei lá, mil coisas! . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates