sexta-feira, 3 de outubro de 2014


 Lídia, do Na terra da lua virada, foi super fofa ao me indicar para responder essas cinco perguntas sobre o blog. Até ela está tentando me fazer voltar para o blog! :D

1) Quanto espaço o blog tem na sua vida?

Muito e pouco, depende do período que eu estou passando e nem sempre do tempo que tenho disponível. Eu já "bloguei" muito, principalmente no inicio do blog, durante o ano de 2009 mas confesso que parei de blogar com frequência depois que a interação entre os blogs diminuiu.
Eu tenho o hábito de escrever há muitos anos mas nem sempre publico aqui.
Meu blog me acompanhou por momentos extremamente diferentes da minha vida e por isso ele é tão especial pra mim.

2)  Já se meteu em problemas por causa do blog?

Nunca.

3) O que o seu blog te trouxe de bom?

Na fase poetisa e aspirante a pseudo-escritora (rs!), me trouxe coragem de publicar meus devaneios e uma sensação de satisfação em saber que tinha gente que lia e apreciava meus textos. O fato de ter um blog me trouxe o hábito de ler blogs, sejam eles de poesias, crônicas ou apenas diários.
Na fase atual, o blog tem me trazido coleguinhas virtuais que compartilham do mesmo status de expatriada que o meu e é um alento saber que não estou sozinha e que todas passam por situações parecidas com a minha.
Fico sonhando com o dia em que teremos um mega encontro das blogueiras brasileiras espalhadas pelo mundo!

4) Sua família e seus amigos acompanham o seu blog?

Ninguém acompanha isso aqui! Nem eu! :D
Não, não acompanham, e muitos só vem aqui quando eu compartilho o link através do facebook. O porquê disso atribuo ao fato que ninguém está interessado em ler muito e eu escrevo textos longos. 

5) Fotos de si (não necessariamente selfies) entram em algum post ou não? Por quê?

Em posts onde discorro sobre alguma viagem, um passeio ou alguma ocasião (ou nos meus posts eternos sobre retrospectivas  rs), sim. Porque acho bacana para enriquecer a história e dar uma ideia a mais sobre a situação descrita.
Mas não é regra, acho que meu blog não tem lá muitas fotos pessoais.

De acordo com as regras dessa tag, devo criar cinco perguntas sobre o tema 'blog' e indicar cinco blogueiras para responder. Minhas indicações vão para a Carol do Carol Alencar, a Ana do I'm talking with myself, a Ana do This German Life, a Priscila do La Bella Vita e a Merielli do Far Away
Meninas, por favor, sintam-se muito livres para aceitar ou recusar a indicação!

As minhas perguntas são:

1)Por que você decidiu criar o blog?

2)Seus propósitos com o blog mudaram desde a criação do mesmo?

3)Você já encontrou pessoalmente alguém que conheceu exclusivamente através do blog?

4)Qual o post mais acessado e/ou comentado do blog? Por que você acha que ele teve "destaque"?

5)Você já recebeu algum comentário negativo e/ou ofensivo? Se sim, você o publicou?



6 comentários

Nely, eu sempre leio seus posts, mesmo quando não comento! E olha, eu gosto é de sentar, pegar uma xícara de chá e ler posts grandes, adoro! Ou seja, tem gente que lê seu blog sim :) E também sonho com esse encontro de expatriadas, ia ser o máximo!

beijos

REPLY

Flor, teu blog é um dos meus favoritos ever! justamente pela carinha de diário.
certeza que seria um momento mágico encontrar as blogueiras. meio que vivemos varias histórias juntas, né?
beijocas!

REPLY

Olha, também empolguei com esse super-encontro de blogueiras expatriadas, hein? Bem que podia rolar... Sobre a interação, é verdade, ela diminuiu. Os blogs andam muito profissionais ultimamente! Antes a diferença entre blogs e sites profissionais era nítida, mas agora tem muita gente trabalhando com blogs, então fica uma coisa mais distante... Mas é por isso mesmo que eu gosto de cantinhos como o seu, super pessoais, que refletem algum aspecto da vida da dona, onde a gente pode, como disse a Marcela, tomar chá, ler e prosear. :)

Beijinhos,
Lidia.

REPLY

Ahhh que mal educada eu... Juravaaaa que ja tinha te agradecido pela indicacao! Adorei responder! Obrigada mesmo!
Gostei dos comentarios das meninas... Eu tb leio o teu blog, e ele esta la no hall de blogs do meu, assim toda vez que vc atualiza eu venho ler! :)

REPLY

brigadinha pela indicaçäo, nely... jajá respondo.

p.s.: adorei a ideia de mega encontro de blogueiras ;)

REPLY

Oi querida! Muito obrigada pela indicação! Vou responder sim suas perguntas, juntas com as perguntas de outra blogueira! Fiquei feliz! :)
Fazia um tempinho que não vinha aqui, eu andei e ainda continuo um pouco afastada do blog. O seu comentário lá foi mto legal, me impulsionou um pouco a ter vontade de escrever.

Sabe que sempre sonho com um encontro de blogueiras tb! Acho que seria muito legal poder desvirtualizar muita gente querida. Quem sabe um dia, hein?!

O meu blog tb é bem pessoal. Da minha família só duas irmãs sabem. Minha mamis tb, mas ela não entende nada de net, portanto nunca visitou. Ninguém no face sabe dele. Acho até melhor assim! hehehe

Um beijão e mais uma vez obrigada!
Ana

REPLY

Doe vida a esse blog: comente! Comentários moderados, portanto não aparecem automaticamente, ok?

Dúvidas? Sugestões? Dividir experiências? Elogios ou críticas? Passando por Milão e querendo combinar um café?
Escreva para:

blogdanely@gmail.com

Sei lá, mil coisas! . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates