sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Eis que revirando o caderninho dos manuscritos do blog, encontro um textinho sobre meus medos e desejos, uma espécie de cartinha de mim pra mim mesma escrita em 2010.

Lendo fui me dando conta, assustada, que muitos dos desejos ali listados se tornaram realidade.

Embora sempre tenha pensado que esse pensamento de "busca pela felicidade", cultivado com desenho da Disney e que diz que viemos aqui para ser felizes e realizar nossos sonhos só nos leva a viver a vida em um estado de alienação e manipulação.

"Realizar sonhos" nunca pareceu ser o meu lugar: sempre foi coisa de gente rica e privilegiada. O restante dos mortais está apenas se acotovelando na parte debaixo tentando sobreviver e comendo das migalhas de ilusão que caem dos pratos dos que nos exploram.




Sem mais delongas, eis o texto:

"Falando em medo, eu tenho medo de não ser feliz, ou melhor, de não saber ser feliz. Tenho medo dessa vida e das escolhas que ela vai me oferecer. Ou melhor, medo de não saber fazer as escolhas certas na vida.

Penso que as pessoas que não esperam nem pensam muito sobre a vida são mais felizes que eu.

Vivem anestesiadas e sem pensar muito, apenas andam, ou melhor marcham sem rumo.

Talvez eu devesse viver assim, seria mais simples. Mas não, eu quero mais. Daí me frusto. 

Queria poder viver sonhando, escrevendo, planejando e amando. Queria viajar meio mundo - ou mundo inteiro - com uma mochila nas costas, sem sentir seu peso. Queria viver maravilhando meus olhos e minha vida com culturas e realidades distintas.

Queria viver um romance, real, correspondido, uma paixão intensa, um amor daqueles que tiram o ar.

Queria conseguir ser bem sucedida fazendo algo que gosto. E que a vida me tratasse bem, porque por ela tenho um enorme apreço; ao menos maior que o medo.”

O texto foi profético? Ou desejei tão fortemente que se realizassem e tudo acabou naturalmente se concretizando?

Não sei. Sei que agora mais que nunca creio que vale acreditar que sonhos às vezes se concretizam.


3 comentários

Você diz uma coisa que eu sempre achei: "Penso que as pessoas que não esperam nem pensam muito sobre a vida são mais felizes que eu."
Verdade, mas será que queremos ser assim, cataventos da vida? Eu julgo que não! O nosso caminho somos nós que o trilhamos, sem deixar para os outros ou para o acaso essa responsabilidade.

Espero que hoje se sinta, pelo menos, a caminho da realização pessoal e que projete no futuro harmonia e serenidade.

Beijinhos
Coisas de Feltro

REPLY

Oi, Nely!
Escrevi um texto parecido no ano passado! Contei todos os meus medos nas linhas e lendo alguns meses depois percebi o quanto estava sendo tola. A gente às vezes se preocupa com tanta coisa, sendo que as melhores coisas da vida acontecem de repente.
Claro que a gente não precisa ficar sentado esperando algo cair do céu. Mas o que tiver que acontecer, vai encontrar o caminho até nós :D

Estante Bibliográfica

REPLY

Oi Nely,
Pois é, ainda escrevo no blog e você acabou voltando. Nunca pensei em escrever uma carta para mim mesmo e fico feliz por você ter realizado muitos dos seus sonhos.
Por aqui é zona amarela. Torcendo pra mudar todo mundo pra verde.
:)

REPLY

Doe vida a esse blog: comente! Comentários moderados, portanto não aparecem automaticamente, ok?

Dúvidas? Sugestões? Dividir experiências? Elogios ou críticas? Passando por Milão e querendo combinar um café?
Escreva para:

blogdanely@gmail.com

Sei lá, mil coisas! . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates