quarta-feira, 8 de abril de 2009

Colocar os sentimentos no papel com destreza não é tarefa das mais fáceis. Colocar um monte de pensamentos seus na ponta da caneta dá uma inquietação, taquicardia, uma dorzinha no peito.
Já dizia Drummond: " Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo".
Seguem dois poemas meus.

Cântico à poesia

Oh, poesias sobre todos os temas!
Olhai por nós, os meros mortais
Que não sabemos vivê-las, mas representamo-las
Nessa terra do Nunca de sentimentos banais
Olhai por nós que não sabemos canalizar a dor
E pelos que pensam que o mundo é uma bolha de sabão
Também por aqueles que entregam rimas ao amor
E aos que pensam que as nuvens são feitas de algodão
Olhai por aquele grupo que é um fingidor
E chega a sofrer pelo mal que deveras criou
olhai pelos que se envenenam com maçã do amor
Morrendo e renascendo, como a fênix ensinou
Não deixai que se esgote o sofrimento
Pois deles se esgotariam as rimas
Olhai por nós a todo momento:
Somos marionetes de mãos divinas!
***





Metapoética

A poesia: o berço das horas imperpétuas
Simples. Eternas no berro de um verso;
Os sentimentos errados das horas incertas.
Uma loucura, confusa, vivida ao inverso
E ao reverso, em um perverso entender
De sentidos, mesmo que momentâneos
Da vida ou do que se tem para se ver ou
Viver, leve, num momento espontâneo.
Conheço-me a cada instante
Da escrita. Em cada inconstante segundo imundo: minha alma grita!
Uma tentativa insana de libertação;
Uma reação silenciosa e aflita.
No florescer de uma emoção:
Minha alma grita!

4 comentários

Legal seu blog, Nely, e seus poemas são ótimos. Parabéns!

Olha só que curioso:
Sabia que essa moça da foto (a foto da mulher de braços abertos diante de uma paisagem...) que está aqui, sou eu???
Pois é.... mundo pequeno, né?
Só por curiosidade: onde conseguiu essa foto?

Beijos, Beta.
Meu blog: http://janeladecima.wordpress.com/

REPLY

Muito bem, moça! Escrever é sempre bom, principalmente quando a alma grita. Nessas horas, escrever é inevitável!

bjoca

REPLY

Menina, muito bom o filme, né?

Sobre a foto, sabe como cheguei aqui?
Numa daquelas comunidades do orkut de escritores de blog, fui divulgar o meu, e de repente, "me vi" lá, no seu perfil... rs
Olha de onde veio a foto:
http://www.flickr.com/photos/robertasimoni/2612666123/in/set-72157603874120763/

Beijos e seja bem-vinda no meu blog. ;-)

REPLY

Muito bonito os registros...viagem maluca essa de escrever, neh....poesia é companheira instável, de um olhar escandaloso.....ótimo ler as suas....

REPLY

Doe vida a esse blog: comente! Comentários moderados, portanto não aparecem automaticamente, ok?

Dúvidas? Sugestões? Dividir experiências? Elogios ou críticas? Passando por Milão e querendo combinar um café?
Escreva para:

blogdanely@gmail.com

Sei lá, mil coisas! . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates