terça-feira, 2 de junho de 2009
Eu quero todas as idéias do mundo num só momento, de forma impulsiva. Exatamente aí é que está o erro. Minha recém-descoberta impulsividade não é boa quando aplicada a minha pseudo-atividade de escrever.
Nos auges dos breus de inspiração, digo a mim mesma: "É hora de escrever e derramar". Escrever é tomar a decisão de transformar emoções em algo permanente. Algo que foi sentido por você e que talvez valha a pena ser lido por alguém, prolongando sua emoção, talvez. Ou é tomar a decisão de ser relido por si próprio, imediatamente, já criando novas emoções no ato. Ou uma oportunidade de auto-releitura de suas próprias emoções (que redundante!) num futuro.
Quem escreve sabe que é círculo vicioso, sem importar freqüência , medida e volume, até porque escrever não é matemática exata. Aliás, desconfio que sempre fui boa letrista porque odeio veementemente a matemática.
É dom de loucos. É só lápis e papel, nem borracha, só rabisco, esforço e texto; alívio.
Para escrever você tem que correr, correr e girar, ficar enjoado, passar mal e deixar tudo o que está descontrolado sair de forma organizada. Mergulhar na banheira ou pular da ponte olhando para cima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários
Muito legal seu texto. Escrever não é pra qualquer um mesmo. Escrever é pra quem sabe lidar com emoções, as suas própria emoções e a dos outros.
REPLYVocê escreve muito bem.
Concordo com a Inez...
REPLYescrever é uma arte! E nessa arte vc se destaca!
Bjssss!
Escrever é organizar(ou não) sentimentos, seja ele qual for...
REPLYE nele sempre há algum objetivo. Mesmo que seja de significado interno.
Abraço >)
Escrever é fundamental, é algo que todos deveriam fazer sem se preocupar com estilo. Faz bem. "Escrever é tomar a decisão de transformar emoções em algo permanente." Gostei dessa frase.
REPLYÓtimo texto! Eu também adoro escrever: na adolescência muitas poesias, poemas e diário. Já adulta poesias, poemas e um roteiro de peça... ah! E o meu mais "novo filho": blog!
REPLYEscrever é um vício, um prazer, um alívio!
Bj
Linda, parabéns!! Mas ser impulsivo as vezes me ajuda. Timido da forma que sou, se não fosse impulsivo talvez virasse mais uma rocha no mundo...muito bom o texto, fiz questão de ler palavra por palavra.
REPLYEscrever pra mim é terapia, sempre foi!
REPLYSeus textos também são ótimos, vou te seguir! ;)
Beijo!
Doe vida a esse blog: comente! Comentários moderados, portanto não aparecem automaticamente, ok?
Dúvidas? Sugestões? Dividir experiências? Elogios ou críticas? Passando por Milão e querendo combinar um café?
Escreva para:
blogdanely@gmail.com