terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


O dia do SIM! 

  



Foi o dia mais bonito da minha vida! Eu estava linda e me sentia linda. Eu de certa forma, senti que todos me “amavam” e me elogiavam e eu percebi o quanto uma noiva ainda emociona as pessoas. Foi meu dia de princesa! Me senti como uma princesa, me vesti como uma princesa e queria encontrar e beijar meu príncipe, para sempre!
É aquele dia que você vê o motivo de tantas noites mal dormidas e de meses de idealização e de sonho, se tornarem realidade. E viver isso é caminhar entre o sonho e realidade, o tempo todo.



Casar num palácio  numa cidade medieval, no meio das montanhas verdes já ajuda bastante a te colocar num cenário romântico e a atmosfera do povo italiano diante de um matrimonio realmente emociona. Ninguém ficava imune ao fato de que haveria um casamento naquele dia. Durante os meses precedentes a quantidade de votos e de pessoas que nos paravam nas ruas de Caiazzo só pra nos felicitar foi imensa. 

 No dia do casamento, recebemos cartões e flores em casa e até presentes de comerciantes locais que nem haviam sido convidados. As vizinhas da casa dos meus sogros (que foi onde eu me vesti) decoraram as escadas com laços de fita branca e bolas brancas, além de fazerem um coração gigante de arroz no chão do corredor com as nossas iniciais e de jogarem pétalas de rosa no meu caminho até o carro. 
É porque os caminhos da noiva “são sagrados”.
E foi sagrado caminhar naquele palácio ao encontro do meu lindo ao som de violinos chorando “Ave Maria” e ver os olhos embargados do meu noivo,foi lindo receber nossas alianças em um cestinho de flores, ao som de “La Valse d’Amelie”,como sempre sonhei. Foi difícil segurar a emoção recebendo os votos dos convidados ao som de “Somewhere Over the Rainbow” violinada.
Eu esqueci todo o nervosismo e apreensão com aquele momento, tudo que parecia complicado ficou tão simples...

  

Esse 13 de agosto passou voando, ensolarado e brilhante. Parecia que o sol estava querendo festa, atitude e muito riso. Porque ele brilhou até a noite em nossos corações. Quando se ama nada é em vão. Tudo, ainda que se chore, no fim, faz muito sentido.


"Amar é mudar a alma de casa."
Mário Quintana

"C'è tutta una vita in un'ora d'amore."
Honoré de Balzac


Para quem quiser saber mais sobre onde casamos: 
Cidade: Caiazzo, província de Caserta. Veja fotos neste link.




Local da cerimônia civil neste link: Palazzo Mazziotti
Local da recepção neste link: Ristorante La Colinetta

* Não tivemos cerimônia religiosa na Itália. Deixamos essa parte para o meu querido Rio de Janeiro. Mas isso é assunto pra outro post! =)

8 comentários

Oi Nely, vi seu blog na lista do Projeto Magrelete.
Que máximo seu casamento!!! casar num palácio Medieval, que tudo!
Vocês estvam lindos e radiantes! Parabéns e muitas felicidades!
Beijocas
Carla Pancha

REPLY

Já não lembro se o seu tem letrinhas, tô testando pra te responder :-)

REPLY

Acho que não tem porque o comentário foi sem letrinha.

REPLY

Emocionante minha linda! Aliás como tudo nesse "casório à italiana".
Bjs em ambos

REPLY

Obrigada, Carla! Sua visita aqui me fez super bem! Obrigada Ilma, pelo carinho de sempre! :)

REPLY

Fim aqui retribuir a sua visita e, agradável surpresa, como os seus textos são bons de ler! Escolhi esse post para comentar (mas poderia comentar outros em que me identifiquei também) pois estou noiva de um alemão, e em 2014 passarei por esse dia de sonho, se Deus quiser! Muitas felicidades!

REPLY

Obrigada, Giselle! Seus textos são muito bons de ler também. Descomplicados e descritivos, ao te ler me sentia "perto" ou "vivendo" as situações descritas.
Passe sempre por aqui, estou com a cabeça pipocando ideias. :)

REPLY

Ah! E parabéns pela ocasião do seu casamento e muitas felicidades! :)

REPLY

Doe vida a esse blog: comente! Comentários moderados, portanto não aparecem automaticamente, ok?

Dúvidas? Sugestões? Dividir experiências? Elogios ou críticas? Passando por Milão e querendo combinar um café?
Escreva para:

blogdanely@gmail.com

Sei lá, mil coisas! . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates