quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mas não é, é outubro.
Comecei o ano cheia de planos e ideias pra fazer meu blog (e 2 outros blogs imaginários que um dia—juro!- vou oficialmente criar) bombar com meus relatos da minha história de amor, da vida nova, das viagens e descobertas nesse processo todo. O ano está quase acabando e até agora, nada.
E é que vem tudo ao mesmo tempo, passando pela cabeça e sendo posto no papel- nem sempre. Parece que quando a gente “mora fora”, em um mês cabe um ano de tanta intensidade que tem, e um ano passa rápido como um mês, de tanta intensidade que tem.
A quem sentiu falta (minha mãe, por exemplo) das minhas mil coisas escritas nesse bloguitcho, quero dizer que estou de volta. 

Nesse meu ano (3 meses desde a última postagem, rs), fiz umas coisinhas:

- Fui ao Brasil e voltei;

- Estive no RJ no furor das manifestações onde #OgiganteAcordou e fui em todas as manifestações possíveis e imagináveis e sobrevivi às bombas de gás lacrimogênio e repressão da ditadura do governador Cabral;

- Revi meus poucos e bons amigos que me encheram de calor e força com seus abraços, combustível suficiente pra mais uma eternidade de meses na Itália;

- Consegui dar o abraço mais esperado do ano: no aniversário de 50 anos de minha mãe. Isso já valeu por TODO o ano!

- Ri até doer muito a barriga com os meus melhores na festa surrasco na laje da minha mãezinha;

- Conheci as cidades italianas de: Bérgamo, Verona, Pisa e Lucca (merecem post! -prometo);

- Venci o medo de andar de bicicleta;

- Passei o primeiro verão na Itália, à italiana: conheci a linda região da Puglia, o azul de seus mares, suas cores, seu vento, seu sol, sua dança... Apaixonei (merece muito um post! :) ) ;

- Descobri que a minha bela Itália pode ser ainda mais linda com o forró que descobri aqui em Milão;

- Arranjei coisitas pra fazer e dividir meu tempo: curso de mediador(a!)-artístico cultural começando, bem como curso profissionalizante de socorrista de ambulância do Corpo de Bombeiros daqui, dentre outras coisas, mil coisas;

- Entendi que nunca é tarde pra começar a ler sobre filosofia e coisas boas. Nietzsche, Sartre, Simone de Beauvoir estão sendo lindas descobertas tardias pra mim;

- Reforcei a teoria que a internet e a possibilidade de ver bons filmes online são coisa de Deus;

- Criei uma listinha flexível de 30 coisas a fazer antes dos 30 anos e ela em breve será publicada aqui(talvez não publique coisas que considere MUITO pessoais). Porque aqui não existe crise ;) Uma das coisas da lista será inclusive realizada em breve!

* A frase do título desse post foi roubada da música "Anos Dourados", do Tom Jobim.

6 comentários

Bom dia!!!! Feliz descobertas! Sejam elas em que mes forem.
Boa postagem e que bom que voce está descobrindo mais coisas boas através de leituras, viagens etc.
Muito feliz por voce. Aliás, feliz por nós!
Baci

REPLY

Anos Dourados é uma música linda mesmo, que bom que ela te inspirou de alguma forma!
Já leu Humano, Demasiado Humano de Nietzsche? É o meu livro preferido dos últimos 2 anos, já li e reli várias vezes e sempre aprendo algo novo!

REPLY

Ainda não consegui ler pq nao acho na internet. :( assisti alguns documentários e estou lendo o Zaratustra.

REPLY

Obrigada cara Ilma :) A felicidade é nas pequenas coisas msm.

REPLY

Boa sorte com os seus planos! :D Bjosss

REPLY

Doe vida a esse blog: comente! Comentários moderados, portanto não aparecem automaticamente, ok?

Dúvidas? Sugestões? Dividir experiências? Elogios ou críticas? Passando por Milão e querendo combinar um café?
Escreva para:

blogdanely@gmail.com

Sei lá, mil coisas! . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates